segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha: Starters

por: Lissa Price



Uma garota com uma escolha terrível.
Seus pais? Mortos.
Seu irmão? Doente.
   Sua saída ? Ser vendida para ser outra pessoa.
Em quem ela pode confiar ? Ninguém.





       Todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram  quando as bombas de esporos estouraram. Callie Woodland, seu irmão Tyler e seu amigo de longa data Michael, foram uns dos tantos órfãos que sobreviveram a Guerra dos Esporos, por se tratarem de um grupo de risco assim como os idosos,  se vacinaram antes, e os únicos que continuaram vivos.

      Agora os órfãos, oficialmente Starters, tem que se virar para tentar  ficar longe dos inspetores, homens e mulheres  que trabalham para o governo para levar os desabrigados ( crianças e adolescentes que perderam seus pais) para as tão temidas Instituições. É  isso que mais atormenta Callie, que tenta arduamente cuidar de seu irmãozinho que tem uma doença rara e muito grave. Eles vivem em  lugares desabrigados, dormindo não muito tempo em um único lugar, e  lutando todos os dias por comida.

      A garota de 16 anos , desesperada, tenta sua última jogada nesse perigoso jogo, e parte para  a Prime Destinations, o banco de corpos, em Beverly Hills, uma empresa secreta que aluga os corpos dos adolescentes,  para os Enders, velhos sedentários (com mais de 100 anos que desejam voltar para seus tempos de glória).  Ganhando uma pequena fortuna, Callie tem que se submeter  a uma cirurgia onde um micro chip será colocado em seu cérebro, fazendo com que esses tais Enders possam entrar na mente da garota,  e usar o corpo dela como se fossem deles próprios, durante isso  ela estaria apenas dormindo. Teoricamente era fácil, rápido e indolor. Mas não é bem isso que acontece.

      O contrato com a empresa consiste em três aluguéis , Callie já tinha feito dois,  no meio do terceiro aluguel, repentinamente, volta  para seu corpo e acaba descobrindo que a Ender que a alugara tinha  planos bem obscuros  e que a Prime Destinations não era  bem o que aparentava ser.

     A história além de ser cheia de reviravoltas e suspenses, nos prende do começo ao fim, e tem vários altos e baixos, um dos pontos fracos do enredo foi que em algumas partes do livro, a personagem tem algumas atitudes realmente infantis. Possui  uma capa maravilhosa, a confusão amorosa também é boa, porém, não é exatamente o foco principal  da narrativa, mas garante um  toque especial  a história, colocando  algumas  situações de provocações para o leitor , os mistérios e o fim inesperado  também não deixaram a desejar. Essa é uma daquelas histórias que  espera-se ansiosamente pela  continuação.




Dê uma olhada na resenha de continuação de Starters?
Enders: The Clock is Ticking
 
 





Espero que tenham gostado.
Beijoos.





 

4 comentários:

  1. Oi! Eu já vi muitas resenhas sobre esse livro, mas ainda não tenho vontade de lê-lo. Não me cativou ainda, sabe? Quem sabe um dia...
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu adoro Starters para mim esse livro tem tudo que uma boa distopia deve ter, só não gostei muito do romance que a autora criou, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. oi Karol, adorei saber que vc é fã de intrumentos mortais, hein, já virou minha amiga. rsrs
    Nossa menina, fiquei interessada nesse livro "Starters", a história é bem intrigante.

    Bjinhu
    Luh Costa
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee!

    Não conhecia esse livro mas parece ser interessante. Não gosto muito de distopias, o único mais ou menos desse tipo que li foi 'A Hospedeira'. Mas possuo fraco por confusões amorosas então pode ser que eu leia algum dia. hahaha

    Beijo

    http://dancandonovento.ofblue.org/

    ResponderExcluir