segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha: Sangue Quente

por: Isaac Marion




            Sangue Quente não é um livro comum, apenas pelo fato de ser contado por um zumbi, mas sim, porque o zumbi, é um protagonista,  digamos, diferente .
            R tem um problema: ele é um zumbi, mas não é qualquer zumbi, ele é digamos, um morto recente, que além de ser um mero pedaço de carne morta,  quer falar mais do que apenas cinco sílabas e o mais importante, ele quer se lembrar de seu nome e de como era sua vida antes do mundo ser destruído. Ele tem um amigo, o  M , os dois moram em um aeroporto junto com outros zumbis,  e os Ossudos (zumbis em diferentes estados de deterioração), incluindo alguns mais velhos que são puros ossos. Os zumbis caçam humanos, e claro, como um bom e velho zumbi, eles comem seus cérebros, e começam a ter flashes de como era a vida de cada vítima.



           Bem, a nossa história começa quando R e seu bando de zumbis vão a cidade procurar comida, e  lá ele encontra Julie, a namorada de uma de suas vítimas, atormentado pela sua consciência, ele decide ajudar a garota. R leva Julie para o aeroporto, em sua casa,  que era um avião, lá os dois começam a conviver entre si em harmonia, e então o zumbi começa a demonstrar sintomas de que estava realmente mudando: R sentia borboletas no estômago cada vez que olhava para ela, sim, isso não é uma coisa normal de zumbis, estava começando a sentir algum tipo de sentimento em relação a Julie e após muito esforço consegue pronunciar frases inteiras.
            R provoca uma revolução gigantesca entre os humanos, ele começa a mostrar a eles então,  que o mundo não estava perdido e que eles podiam sim, mudar. 

      
        Sangue Quente é realmente um livro muito bom , dentro deste universo paralelo de zumbis e humanos, que a  maioria dos filmes de terror nos oferece. Ele se torna muito engraçado, assustador e que  te prende do início até o final. Há várias críticas a respeito, dizendo que um livro onde zumbis  que tem sentimentos,  zumbis que tem muita sede de sangue, não se torna uma  obra literária, mas essa é a graça de Sangue Quente, um livro que conta a história de um ser humano capaz de mudar o coração frio de um zumbi.






Espero que tenham gostado galera.
Beijos e até a próxima.




2 comentários:

  1. O filme é muito bom. Adorei a resenha, estou precisando ler o livro, comecei a ler em pdf, mas quero comprar a cópia física.
    Parabéns pelo blog, achei muito lindo! E já estou seguindo.
    Eu também tenho um blog. Se quiser dar uma olhada
    fanficsdagohans2videl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Da hora! Adorei saber que o filme foi baseado em um livro.

    :) Na Próxima Página...

    ResponderExcluir