quinta-feira, 11 de julho de 2013

Crítica Filme Dezesseis Luas

               


                O que dizer do filme Dezesseis Luas? Minha opinião? Foi simplesmente a pior adaptação feita de um livro depois de Percy Jackson. Dezesseis Luas é um livro realmente bom, um dos que eu mais gostei, mas uma péssima adaptação.

                O filme é totalmente diferente do livro, o que mais me deixou irritada foi o fato de que o final não é “extamente” igual a do livro, tiraram personagens, alteraram a ordem dos fatos , botaram atores muito diferentes do que deveriam ser, enfim um fracasso total.




                Bem, a história se passa em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul, o protagonista é Ethan Wate (interpretado por Alden Ehrenreich, me diz da onde tiraram esse ator? Muito nada a ver com o personagem, mas tá né). Lena Duchenes chega à cidade para morar com o seu tio , ela é uma garota totalmente diferente e que esconde alguns segredos, no decorrer da história ela revela que é uma Conjuradora, um tipo diferente de bruxa, os dois começam a se aproximar mas Ethan precisa ficar longe dela por se tratar de uma maldição, porém ele não consegue.

                Ok, até então tudo bem, a atriz que escolheram para interpretar Lena foi Alice Englert, que na minha opinião foi uma péssima atriz, sem emoção alguma em relação ao personagem, o único ator do qual eu realmente gostei foi Jemery Irons , que interpretava Macon Ravenwood o tio de Lena, que ficou exatamente como eu imaginei que seria. O cenário deixou a desejar, digo isso porque poderiam ter feito melhor, acho que eles pensaram que já que tiraram alguns personagens poderiam tirar alguns lugares da história também, além de que o figurino não foi aquilo tudo.
 
 

       Mas voltando a história, Lena era uma conjuradora e como todo conjurador ela iria ser invocada para as Trevas ou para a Luz quando fizesse dezesseis anos, dai o nome do livro, mas o que me deixou irritada foi que esse momento era o mais importante da história e deveria ter mais ênfase mas não foi o que aconteceu, passou muito rápido no filme e acabou sendo totalmente diferente do livro, não havia nada de igual e não sei o porque que o diretor acabou dando fim em um personagem nesta hora.

                Mas enfim, houve muitos personagens e fatos tirados do filme que eram importantes na descoberta dos mistérios da história e que eram importantíssimos no segundo livro também, o filme resultou em uma longa com muita pouca emoção e muito rápido para um livro de tantas páginas. Estou rezando para que não resolvam fazer o segundo filme também, acho que eu não aguentaria ver tanto fracasso de novo.


 
 
 
 
 
Espero que tenham gostado.
Beijos...
 

 
 
 
 

3 comentários:

  1. te indiquei pra uma tag lá no meu blog

    http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/2013/07/tag-3-meu-marido-literario.html

    ResponderExcluir
  2. Puxa, realmente é muito chato quando a adaptação fica péssima e totalmente diferente do livro. Eu só não assisti ainda, porque quero ler o livro, mas até desanimei de ver o filme. rsrs Realmente é triste!

    Luh Costa
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei o filme fraquinho também, mesmo sabendo que ele nunca vai ser como um fã imagina.
    De qualquer forma, senti vontade de ler o livro por causa do filme. Então talvez tenha sido bom pra mim! :)

    ResponderExcluir